Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ohhmaeee...

Eu, nós, eles, e o mundo à nossa volta.

Ohhmaeee...

Eu, nós, eles, e o mundo à nossa volta.

09
Jun21

Ansiedade

Mãede2

O maior problema da ansiedade é que não a controlamos. Ela vem quando acha que deve vir e não há nada que possamos fazer para a evitar. Vivo com a ansiedade já desde miúda e houve com toda a certeza vários fatores que a fizeram despoletar e agravar. Com o tempo tenho vindo a aprender a amenizar um pouco os efeitos mas infelizmente não é um mal do qual se possa curar.
Neste momento começa a ser algo que se apodera de mim sem permissão e não posso fazer nada quanto a isso, o coração parece não ter espaço dentro do peito. Muitas das vezes não sei a sua razão de ser. Como se já fizesse parte de mim e por isso poder simplesmente aparecer sem convite!
Ultimamente não tem ajudado o facto de me sentir frustrada no trabalho. Chega uma altura em que a rotina começa a mexer-me com os nervos, tudo o que tinha para aprender já li e reli e daí não passa. Tenho saudades de aprender coisas novas, voltar a crescer, voltar a aprender!

O não conseguir encontrar algo mais para evoluir faz-me viver numa permanente desilusão. O que me leva a um estado de desânimo constante que se prolonga e chega muitas vezes, mesmo sem o querermos e tentando evitar ao máximo, ao seio familiar. 

É certo que se não formos felizes a nível pessoal, dificilmente o seremos a nível profissional. Não é, nem de longe, o meu caso. Mas e o contrário também se aplica? Se não nos sentirmos felizes nem realizados a nível profissional isso muitas vezes se reflete no nosso estado de espírito junto dos que amamos. Tento sempre que isso aconteça o mínimo possível, mas como seres humanos que somos nem sempre conseguimos esconder as nossas emoções!

Encontrar algo em que estejamos sempre a aprender algo de novo todos os dias é uma tarefa complicada, no entanto sei que é do que necessito para manter a minha sanidade mental!






2 comentários

Comentar post