Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ohhmaeee...

Eu, nós, eles, e o mundo à nossa volta.

Ohhmaeee...

Eu, nós, eles, e o mundo à nossa volta.

24
Fev22

Coisas que me irritam!

Mãede2

Irritam-me profundamente pessoas que por terem cargos superiores se acham no direito de menosprezar os seus "súbditos" fazendo-os (ou tentando fazer) passar por parvos ou até mesmo ignorantes. Quando, na grande maioria dos casos, esses mesmos indivíduos que se auto-intitulam de doutores e com cargos acima de um empregado normal, não têm muitas vezes mais educação que o outro. 

Educação ou formação, a meu ver, visto que muitos deles- salvo uns poucos que, esses sim, doutorados, se privam de usar como deveriam e com todo o direito, os seus conquistados títulos- não têm sequer o secundário tendo conseguido esses ditos cargos hierárquicos por cunhas e familiaridades. E, por isso, acharem-se muito inteligentes (e saírem-se com frases condescendentes do tipo <<isso tem a ver com a mal interpretação do português>>... a sério?🤨), pelo simples facto de permanecerem sei lá quantos anos naquela mesma cadeira de escritório muito importante, sem perderem tempo a ler seja o for que lhes estimule o cérebro, pois isso dá muito trabalho, a não ser o frequente scroll permanente nos Tik-Toks e outras redes do gênero.

E entendam que não quero dar aqui ares de importante ou arrogante nem nada que se pareça até porque não o sou. Mas fico perplexa com a quantidade de ignorância que existe nas camadas superiores de muitas empresas! E mais ainda, com a falta da base essencial da educação e formação do ser humano, que é para mim a mais importante, aquela que vem de casa e que nos dá a tão boa humildade!

Mas enfim, trata-se apenas de um debafo, talvez seja só eu que pense assim...😒

1 comentário

Comentar post