Em silêncio...
Com o tempo aprendi a não me queixar, fui-me habituando à dor, dando talvez a sensação de que já não as tivesse. Porém há dias em que mal consigo aguentar, se não conseguir dormir razoavelmente bem então a dor piora, o cansaço triplica, e torna-se tudo ainda mais difícil de suportar.
No entanto, não são só as dores que me deitam abaixo, se me sentir cansada o peso no corpo é muito maior e mais incapacitante; a cabeça fica baralhada e o raciocínio e a capacidade de reter as coisas diminuem significativamente. Se noutros tempos seria capaz de escrever e escrever sem parar, hoje um único texto é capaz de me levar dias a terminar, não me consigo concentrar como antes. Tudo o que precisava era afundar-me na cama e por lá ficar até tudo desaparecer!
A fisioterapeuta encaminhou-me para o pilates clínico, exercícios de fisiatria e reabilitação física, e em simultâneo venho tentado diminuir a medicação. Ainda assim alguns dias continuam a custar-me bastante, mas infelizmente tem de ser, tenho de aguentar, esperar que com o tempo tudo venha a melhorar...