Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ohhmaeee...

Eu, nós, eles, e o mundo à nossa volta.

Ohhmaeee...

Eu, nós, eles, e o mundo à nossa volta.

07
Abr21

Um mundo quebrado...

Mãede2

Estaremos nós, por fim, no tal mundo quebrado? Onde os nossos filhos vão crescer e aprender a não confiar em ninguém?! Lembro-me de ser pequena e brincarmos com as crianças vizinhas, de toda a gente no prédio se conhecer e andarmos sempre de casa em casa, trocávamos brinquedos, comíamos nas casas uns dos outros, por vezes até haviam as dormidas intercaladas! Os nossos pais sabiam sempre onde nos encontrar. Bastava um telefonema para casa de alguém, ou até mesmo um grito à janela quando estava bom tempo e andávamos na rua até tarde ou nas escadas do mesmo prédio! Que saudades desses tempos!

Hoje os vizinhos mal se falam, ou limitam-se ao cumprimento apenas por boa educação, alguns nem se conhecem... Já não há as amizades feitas logo de criança, que por vezes chegava até à idade dos casamentos, e em que os próprios filhos criavam novas gerações de amizade. Tudo isso parece num mundo tão distante, numa realidade quase imperceptivel, esquecida! 

Não, não foi a pandemia que trouxe esta realidade, já existia antes. A pandemia só a veio agravar. Agora todos desconfiamos uns dos outros, temos medo. Medo de algo que nem sequer conseguimos ver! E até quando vamos continuar assim, não sabemos... Mas ainda que isto passe, será que algum dia voltaremos a criar esses laços? Hoje as pessoas estão diferentes. Viradas para si mesmas. Passamos grande parte do nosso tempo a trabalhar, mal temos tempos para os nosso filhos...

Irá isso algum dia mudar?

2 comentários

Comentar post